Entenda porque usar parede de drywall e gesso

Categorias: Notícias

Esteja você reformando uma cozinha ou apenas pendurando um espelho, é essencial entender os revestimentos de parede. Você deve entender porque usar parede de drywall e gesso. As superfícies mais comuns da parede interna são o gesso cartonado, também chamado de drywall e gesso. Este artigo se concentrará no último.

Antes do Drywall

Se a sua casa é antiga, construída antes dos anos 50, é provável que contenha paredes e tetos de gesso. Apreciado por sua versatilidade, capacidade de reduzir ruídos e resistência ao fogo, o gesso era comumente usado como revestimento de parede de preferência em construções de tijolo, pedra ou estrutura. E devido à sua natureza flexível, e ao fato de poder ser manipulado para se ajustar a praticamente qualquer canto, recanto ou curva, continua a ser uma excelente solução para muitas superfícies e projetos de paredes desafiadores.

Paredes de gesso não eram apenas luxo

Mesmo em casas menores, era comum aplicar gesso para finalizar as paredes interiores e depois calar, pintar ou cobri-lo com papel de parede. Tradicionalmente, o gesso é uma mistura de cimento Portland, areia e água, aplicada em camadas a uma base de ripas de madeira ou metal ou placa de gesso perfurada. Primeiro, uma raspadinha é colocada com espátula no ripado. É permitido que o gesso escorra através da ripa e agarre o suporte à medida que endurece; em seguida, um acabamento, ou jaleco branco, é colocado com espátula no revestimento de raspa e suavizado para atingir a superfície final.

O problema com paredes de gesso

Com o tempo, paredes e tetos de gesso tendem a desenvolver rachaduras por estresse. Um estucador profissional possui os materiais e técnicas específicos necessários para reparar essas rachaduras, com base na extensão e condição do dano. Um profissional de serviço também pode aconselhar sobre a remoção de tinta das paredes de gesso e garantir que a nova tinta adira à superfície. Isso pode ser um grande problema se você deseja remodelar ou redesenhar sua casa. Como o gesso não é aplicado como placa, mas como argamassa, qualquer trabalho de raspagem, decapagem ou mais extenso pode levar a danos significativos ao material.

Não desista da esperança

O estuque decorativo em residências históricas ou de época pode parecer irrecuperável, embora muitas vezes um estucador qualificado (operário que trabalha com estuque) tenha as informações necessárias para salvá-lo sem realizar grandes reformas. Às vezes, simplesmente aplicar uma nova camada sobre a antiga pode fazer o truque. Obviamente, se você não está tão interessado em preservar a integridade histórica de sua casa antiga quanto em funcionalidade, despir o gesso e substituí-lo por drywall levará a menos problemas de manutenção no caminho.

Reboco sem reboco

Na construção de novas residências ou para adições a residências antigas, existem materiais disponíveis que podem simular a aparência do gesso original sem usar o produto real. Alguns dos materiais mais recentes para novas construções de interiores são semelhantes ao drywall, mas são mais fortes, mais duráveis ​​e podem ser finalizados com uma camada de acabamento para proporcionar a beleza e a sensação do gesso sem as dores de cabeça. Converse com um contratado com conhecimento em informações sobre gesso e com experiência em aplicação, remoção e substituição de gesso, se você acha que sua parede de gesso precisa de alguma atenção séria na melhoria da casa.